Endereço

Estrada dos Venâncios- Cachoeira do Simão

Long 45 50 W
Lat 22 41 S

GONÇALVES - MG

https://www.facebook.com/LeGourmetBistrot





LE GOURMET BISTROT

ONDE A NATUREZA BRINDA O SABOR

35-999770306

FAÇA SUA RESERVA

SEXTA-

12:30HS ÀS 16:00HS

19:30HS ÀS 23:00HS

SABADO -

12:30HS ÀS 17:00HS

19:30HS ÀS 23:00HS

DOMINGO -

12:30HS ÀS 16:00HS


COZINHA SENSITIVA


MENU ALTERA MENSALMENTE

INCLUI:

-APERITIVO

-BELISQUETES

-PRIMEIRO E SEGUNDO PRATO

-SOBREMESA OU CAFÉ


quinta-feira, 11 de junho de 2009

O Restaurante


O Restaurante

A arte e magia de um bistrot estão na sua informalidade de atendimento ao cliente e na forma singular de preparo dos pratos sempre bem elaborados pelo Chef da casa que cuida com maestria dos ingredientes que os compõem. O LE GOURMET tem sua história nas terras do descobrimento, no coração do Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, o bistrot tornou-se conhecido no final dos anos 90 sempre comandado pelo Chef Toninho Basile que agora ancorado nas Gerais compôs seu cardápio com pratos contemporâneos influenciados pela cozinha francesa, espanhola, italiana e outras criações de sua competente experiência gastronômica.

A família


O bistrot, como não podia deixar de ser, é o conjunto do trabalho de toda uma família, o Chef Antonio Basile ,os gêmeos Fernando e Juliano e eu. Iniciamos o Le Gourmet Bistrot em meados de 2004 logo após termos nos instalado na cidade mineira de Gonçalves.
Gonçalves tem grande potencial turístico e está incrustada na Serra da Mantiqueira a 1.300 metros de altitudes e vizinhas das nobres Campos do Jordão e Monte Verde, porém muito mais preservada, ecologicamente falando, e destino daqueles que buscam melhor qualidade de vida. Quando chegamos à cidade mineira a família, principalmente o chef, prontamente sentiu o potencial daquela que seria o berço para a realização do projeto: o Le Gourmet Bistrot. Até então, Gonçalves oferecia somente a rica cozinha regional e se mostrava potencialmente interessante para um espaço gastronômico diferenciado face ao publico paulistano que circulava por ali. Fernando e Juliano foram introduzidos na cozinha de forma despretensiosa, pois o único motivo que os levava até ela era o auxilio que prestavam ao pai, responsável por todas as tarefas da cozinha de bistrot. O próprio chef Antonio Basile diz que jamais intencionou fazer de seus filhos parceiros de profissão, jamais programou o que hoje é uma realidade, apesar de não esconder sua enorme satisfação.