Endereço

Estrada dos Venâncios- Cachoeira do Simão

Long 45 50 W
Lat 22 41 S

GONÇALVES - MG

https://www.facebook.com/LeGourmetBistrot





LE GOURMET BISTROT

ONDE A NATUREZA BRINDA O SABOR

35-999770306

FAÇA SUA RESERVA

SEXTA-

12:30HS ÀS 16:00HS

19:30HS ÀS 23:00HS

SABADO -

12:30HS ÀS 17:00HS

19:30HS ÀS 23:00HS

DOMINGO -

12:30HS ÀS 16:00HS


COZINHA SENSITIVA


MENU ALTERA MENSALMENTE

INCLUI:

-APERITIVO

-BELISQUETES

-PRIMEIRO E SEGUNDO PRATO

-SOBREMESA OU CAFÉ


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Releitura da Cozinha Mineira na UOL

Aproveitem as dicas dos Gêmeos Fernando e Juliano ....e com certeza estarei postando todas as novidades direto da Espanha do 3 estrelas Michelin de Carme Ruscalleda !!!!


http://receitas.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/10/30/chefs-mineiros-mostram-que-a-canjiquinha-tambem-pode-fazer-parte-da-alta-gastronomia.jhtmhttp://receitas.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/10/30/chefs-mineiros-mostram-que-a-canjiquinha-tambem-pode-fazer-parte-da-alta-gastronomia.jhtm


30/10/2011 - 07h00

Chefs mineiros mostram que a canjiquinha também pode fazer parte da alta gastronomia

Da Redação
  • Risoto de canjiquinha preparado pelos chefs e irmãos Basile
    Risoto de canjiquinha preparado pelos chefs e irmãos Basile
Reinventar a culinária caseira e transformá-la em pratos sofisticados tem se tornado quase uma regra entre os novos chefs. Mesmo já conhecida, a prática não deixa de surpreender os comensais, ávidos por novos sabores. E é assim, aos poucos, que produtos interioranos e desconhecidos acabam por ganhar as mesas da alta gastronomia.
Foi o que aconteceu recentemente com a canjiquinha, no interior de Minas Gerais, também conhecida como xerém, no Nordeste do país.  Comumente usado na alimentação de animais e historicamente consumido por escravos e tropeiros, o produto alcança um novo patamar na gastronomia.

Durante o último Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, realizado no fim de agosto na cidade histórica mineira, os chefs Fernando e Juliano Basile comandaram um dos jantares do evento - após serem selecionados em um concurso de Novos Talentos promovido pela organização. Na ocasião, a dupla apresentou uma receita inusitada e, para o prato principal, criou um risoto feito com o milho quebrado, servido com carré de leitão glaceado com geleia de cachaça, sobre refogado de folhas de beterraba orgânica e queijo da Canastra.
  • Waldemir Filleti/Divulgação
    Preparo do risoto de canjiquinha
O prato agradou em cheio os convidados da noite. O motivo? Tem gosto de fazenda, das coisas da terra do interior de Minas. E quem não gosta de uma comidinha que lembra casa de avó?  “Pelo fato de sermos escolhidos como os únicos mineiros do Festival, achamos legal focar nossa receita em Minas, utilizando produtos simples em alta gastronomia”, explica o chef Fernando que, na verdade, nasceu em São Paulo, mas está a frente, junto ao irmão e aos pais, do Le Gourmet Bistrot, em Gonçalves, no Sul de Minas.
Segundo Fernando, o uso dos produtos regionais, como taioba e o tomate-de-árvore, é uma tendência que eles vão continuar defendendo. “Atualmente, são pouquíssimos os restaurantes que optam por buscar não só produtos regionais, mas também brasileiros para incorporar em seus menus. Falta ainda essa visão que nós temos da valorização do que é nosso, valorizar o Brasil”, destaca.
Buscando conhecer ainda mais esses sabores, os gêmeos Basile viajaram por mais de 30 dias, percorrendo pequenas cidades mineiras, com o intuito de garimpar produtos deixados de lado pela gastronomia nacional. Ou seja, quem acompanha a cozinha dos jovens chefs, pode esperar mais novidades no cardápio do Le Gourmet.

Serviço:

Le Gourmet Bistrot
Estrada dos Venâncios, nº 10 - Bairro dos Venâncios - Gonçalves - MG
Tel.: (35) 3654-1240

Nenhum comentário:

Postar um comentário