- 26 de abril de 2012
- 16h35
Os chefs gêmeos Juliano e Fernando Basile
Os chefs Juliano e Fernando Basile, do Le Gourmet Bistrot, em Gonçalves, no sul de Minas, estão de malas prontas para voltar à Espanha. A dupla, que conquistou a chef triestrelada Carme Ruscalleda, durante um estágio em 2010, voltará à cozinha do famoso Sant Pau, como chef de partida. Juliano cuidará da confeitaria, enquanto Fernando assumirá a bancada dos pratos quentes.
“Eles são talentosos, batalhadores e rápidos. Absorvem tudo e compreenderam muito bem a nossa filosofia de trabalhar com os ingredientes frescos da estação. São cozinheiros que gostaria que ficassem comigo”, disse Carme sobre os gêmeos em 2010.
O convite para trabalhar no restaurante surgiu no fim do ano passado. Juliano ligou à chef e contou que eles voltariam à Espanha para fazer o curso de confeitaria da escola Hofmann, em Barcelona. Carme disse que eles poderiam começar no restaurante em maio.
“Estamos muito felizes. Poderemos trabalhar com a Carme e, no dia da folga, estudar na Hofmann”, comemora Juliano.
Mas trabalho ao lado de Carme Ruscalleda e o curso já têm prazo de validade. Pelo menos nos planos iniciais dos jovens chefs. Com apenas 21 anos, eles querem novas experiências na Europa. Uma delas é trabalhar com o chef Martín Berasategui, assim que terminarem o curso daqui a 13 meses.
Para comemorar a nova fase e se despedir dos amigos, os gêmeos vão preparar um jantar no dia 1º de maio no restaurante Vila Chã, em Campos do Jordão.